Cinta cirúrgica pós-operatório

Home / Informações / Cinta cirúrgica pós-operatório

CINTA CIRÚRGICA PÓS-OPERATÓRIO É RECOMENDADA POR MÉDICOS

Para conseguir uma recuperação rápida após procedimentos cirúrgicos, a utilização da cinta cirúrgica pós-operatório é bastante recomendada por médicos. O produto é fundamental no processo de recuperação, pois além de modelar a área operada, evita o deslocamento da pele e contribui para a cicatrização.

Nas cirurgias plásticas da região abdominal, a cinta cirúrgica pós-operatório impede o inchaço excessivo e possíveis sangramentos. Também reforça a musculatura que fica mais frágil depois de uma cirurgia, como nos casos de lipoaspiração e abdominoplastia.

Fundada em 2013, a Model Forma é uma empresa consolidada no segmento de produtos para pós-operatório, trabalhando na produção e comercialização de produtos para tratamentos de cicatrizes e malhas compressivas. Localizada na cidade de São Caetano do Sul-SP, realiza atendimento personalizado, fornecendo cintas com medidas especiais para cada cliente.

FUNCIONALIDADE DA CINTA CIRÚRGICA PÓS-OPERATÓRIO

O principal papel das malhas pós-cirúrgicas é a compressão, que compacta, de maneira suave e constante, os tecidos traumatizados na cirurgia.

Quando um espaço intercelular fica comprimido e a água não tem onde se acumular, o inchaço diminui e a cicatrização acontece de maneira mais rápida.

As cintas modeladoras da Model Forma são desenvolvidas com a mais alta tecnologia. Elas evitam a formação de queloides nas cicatrizes, diminuindo o risco de formação de edemas e fibroses que interferem no resultado de uma cirurgia.

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO USO DA CINTA CIRÚRGICA PÓS-OPERATÓRIO

Há no mercado diversos modelos disponíveis, mas os produtos mais indicados pelos médicos são os de elastano e microfibras. A cinta cirúrgica pós-operatório precisa ser confortável e firme, porém não pode apertar demais. As cintas modeladoras pós-cirúrgicas devem comprimir e modelar o corpo de maneira uniforme sem causar desconforto.

Na Model Forma os materiais são diferenciados pela porcentagem de elastano, o que torna os produtos mais leves para o uso diário e pós-cirúrgico.

Outros benefícios podem ser apontados no uso da cinta cirúrgica pós-operatório:

  • Ajuda a manter a postura correta;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Reduz a celulite e a flacidez da pele;
  • Promove o equilíbrio térmico do corpo.

A Model Forma trabalha com cintas indicadas para o pós-cirúrgico de lipoaspiração de abdômen, abdominoplastia, lipoescultura, flancos, culotes, sustentação da mama e dermolipectomia.